terça-feira, 10 de abril de 2012

VENCENDO O SENTIMENTO INCAPAZ...

Todos uma vez na vida já nos sentimos incapaz ñ é verdade? Pensamos que não tínhamos condições de realizar um projecto ou de conquistar um sonho! Se já, seja bem vindo ao mundo real, você não está sozinho/a. Algumas pessoas parecem acreditar que somente ela/e passam por esse tipo de sentimento, mas isso não é verdade. Todo ser humano já teve momentos em que se sentiu incapaz, reais ou ilusórios, todos já sentimos um friozinho na barriga. O medo de não conseguir congela, muitas pessoas e as impede de caminhar. Fazendo com que estes se tornem indivíduos frustrados e desiludidos com a vida.

Deus nos dotou de uma capacidade tão grande que não temos a real noção do quanto somos capazes. Quando penso na tarefa delegada a Adão, fico impressionado: "Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. (Gn 2:19)" Conforme informado pelo Jornal Ciência, em pesquisa realizada pela Plos Biology, existem quase 9 milhões de espécies. Haja criatividade para criar tantos nomes.

Algumas pessoas cresceram com o potencial sendo tolido e reprimido. Foram condicionados a acreditar que não eram capazes. E infelizmente, isso foi feito por pais, professores, amigos e outras pessoas, que não foram sábias, e pior, transferiram a sua bagagem de frustração a esses jovens e crianças, causando sérios danos no seu potencial. Você, com certeza, já ouviu alguma dessas frases: "Você não serve pra nada", "Você nunca vai conseguir nada na tua vida", "Seu burro, se ñ foste feliz com este ñ serás tão cedo até que o esqueças", etc. Se isso não fez parte da sua história, considere-se um privilegiado.

O importante hoje é superar esse sentimento de incapacidade. Acreditar em si mesmo. Superar o medo de falhar para encarar os desafios. É ir à luta. A coragem não é a ausência do medo. Coragem é enfrentar o próprio medo e seguir em frente. Abandone o conceito de que você é incapaz. Esta é uma mentira sem tamanho que você tem o dever de rejeitar. Ou você prefere ficar parado, sentando no canto do sofá, chorando e reclamando da vida? A vida é muito mais que isso. Posicione-se, e vá ATRÁS DAQUILO QUE TE DA VALOR, QUE VIVE NO TEU PENSAMENTO DIÁRIO, SONHOS ETC.

Conheça-se a ti mesma/o. Quais são os teus pontos fortes e quais são os teus pontos fracos. Dedique-se a trabalhar no que não é tão bom assim, e se torne mais forte naquilo que você domina. O auto conhecimento é uma virtude que deve ser cultivada. Quanto mais você se conhecer, melhor conseguirá lidar com os teus sentimentos, inclusive com os de incapacidade.

Dedicação, estudo e preparação são atitudes que também ajudam na superação do sentimento de incapacidade. Outra coisa que deve se ter em mente, antes de fazer comparativos, é que ninguém começa fazendo sucesso. Gasta-se tempo e esforço se dedicando para conseguir ter êxito. Como disse Thomas Edison "Genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração." Reconheça o teu potencial e trabalhe em cima dele. Invista, e invista pesado. Você tem potencial e consegue! Tudo é possível para aquele que crer. Deus é +++++ um forte abraço a todos.

Sem comentários: