quinta-feira, 19 de abril de 2012

Procure fazer da tua vida uma caixa de espanto e surpresas...

Boa tarde amigo leitor!!!

Procure fazer da tua vida uma caixa de espanto e surpresas...
Em um determinado ano a tempos atrás, um  casal  fez uma safari na África do sul com alguns amigos e familiares. Temos feito uma série de safaris ao longo dos últimos 20 anos. Desta vez, vi algumas coisas que já tinha visto antes, mas nunca de forma tão intensa. O que observei foi o quanto a selva é cruel, competitiva e territorial. Se nunca ouviste o rugir de um leão, fique a saber que é de arrepiar. Quando o nosso guia  de longa data, Gary Clarke, de Topeka, no kansas, imita um leão a rugir, grita: " É meu, meu, meu, meu!" Isto porque, quando o leão ruge, o que ele esta realmente a dizer é: "Este é o meu território.
Não se metam comigo."Na verdade, os leões até matam os filhos se estes desafiarem o seu controlo sobre o território.
O motivo por que observei  isso de uma forma muito mais intensa do que antes foi porque tinha decidido descobrir nesta viagem o máximo possível sobre Nelson Mandela. Nós tínhamos estado num jantar onde foi pedido aos que estavam a mesa que revelassem com quem-de todas as pessoas no mundo-adorariam jantar. Para mim, foi uma decisão rápida. Eu disse: "Nelson Mandela. Eu adoraria jantar com um homem que passou 28 anos na prisão, onde foi tratado com crueldade, e que, no entanto saiu dessa experiência cheio de amor, compaixão e capacidade de reconciliação". Quando comparei o que vi na selva com o modo como Mandela reagiu à forma como foi tratado, percebi que, em muitos aspectos, nós como seres humanos, não passamos de animais inteligentes. E sendo animais inteligentes, podemos escolher entre agir em proveito próprio ou em proveito dos outros.

Não temas nem desanimes diante dos problemas, você vai ser feliz antes a vida vai te ensinar a ser forte...

Sem comentários: