sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UM HEROI E ALGUÉM QUE VIVE PARA AJUDAR AOS OUTROS!


Ás vezes não sabemos o significado de muito que nos rodeia, o que fazemos por impulso, e o porquê de fazermos...
Uma historia que vivi o ano passado veio-me a a cabeça quando precisava de uma ideia para fazer hoje sem que o meu dia passasse em branco., Entrei  em um lugar para comprar urgentemente uma bateria de telefone, passei em frente a um Pet Shop e pude avistar um cachorro na porta acompanhado de um funcionário, ele estava lá atraindo os clientes. O pequeno Scottish Terrier de 4 meses estava assustado com tantas pessoas  a minha amiga que me acompanhava queria tocar nele, eu inclusive, fiz o mesmo. Perguntei ao funcionário se ele veio tomar banho, ele me disse que não. O cachorro na verdade morava na gaiola do petshop, ele não tinha sido vendido ainda pois estava muito velho. Ele e os irmãos eram uma ninhada de 4 cachorrinhos, e como ele era o mais serelepe, os clientes preferiram os irmãos mais sossegados. Minha amiga perguntou se o cachorro estava a venda, o funcionário disse que sim e bem barato. Ela por si ñ pensou duas vezes, pegou o cachorrinho no colo e pago.
 É irónico o comércio de animais, não é? Confesso que ele estava muito barato porque queriam se livrar do cachorro. Digamos que... Ela agi por impulso a princípio e quando me deparei com a realidade, estava no estacionamento do C.C, sem a bateria do telefone e com um cachorro na mão. Seguimos em direcção a casa dela, o cachorro foi quietinho a viajem inteira (ao menos parecia) no banco de trás. Quando chegamos pude perceber que ele havia roído a maçaneta da porta no caminho, mas confesso, ele ainda continuava a coisa mais adorável da Terra. Levei-o no veterinário e me surpreendi, ele estava com vermes, muitos vermes. Era um absurdo que mesmo morando em um petshop com um veterinário qualificado, estava sendo vítima de maus tratos. Passaram-se 2 semanas, ele era um amor e super cool, dava para perceber que ele era um cachorro do bem. Mas ele não prestava + atenção na sua dona lol, não brincava, não ligava para carinho e nem me atendia quando chamava, era como se fosse um... Hóspede. Um dia eu tive que viajar, e pedi para o meu pai que é aposentado cuidar dele, claro que ele não ficou nenhum pouco contente com a ideia e não aceito, mas ele não teve escolha, e também eram só por 15 dias. Quando cheguei a casa do meu pai com o cachorro, eu apresentei o cachorro a ele, um ficou parado de frente para o outro. Meu pai ria sozinho pelo estilo e o jeitinho do cachorro, e o cão, ficou paradinho na dele olhando para ele. Papai perguntou qual era a sua raça, eu disse que era um Scottish Terrier, ele olhou para o cachorro e disse: Vem cá Scott! Surpreendentemente o cachorro foi e parou ao lado dele. Mais tranquilo, peguei nas minhas coisas e fui viajar. Para grande surpresa, durante a viagem  recebi um telefonema da minha tia, ela disse que os dois tinham se dado super bem e que não se desgrudavam mais. Onde um ia, o outro ia atrás, para o quintal, sofá, rua e tudo mais. Quando cheguei, o Scott me atendeu, mas logo voltou para o lado do meu pai. Bom, não precisa nem dizer que eu não levei ele embora para casa, né? E até hoje ele mora com papai. Sabe, as vezes agimos por impulso, ou sem pensar, e não temos noção das consequências ou caminhos que essa escolha pode dar. Hoje eu sei, fui apenas uma ferramenta para unir o amor e o companheirismo desses dois, que hoje podem se chamar de melhores amigos.

Bela historia: Aqui entra mas um pouco da minha parte da historia; hoje em dia os animais parecem mas seres humanos e os seres humanos parecem um animal da selva cheio de vermes, maltratando-se uns aos outros, mentindo para conseguir algo e vivendo de aparências. ...: Animal e simples o que tu lhe dares ele aceita com carinho, procura sempre estar ao teu lado e sabe te proteger quando precisas, ele enfrenta os seus próprios medos pela tua protecção, dorme na chuva, no frio, onde for só para tua segurança e tu!!! O que um dia fizeste ou fazes por ele, se não anda com ele com uma corda em volta do pescoço sem saber se o estas a sufocar, cachorro amigo anda a vontade sem fazer mal a ninguém e ainda brinca com as crianças porque foi bem educado por alguém que lhe deu uma oportunidade de se sentir confortável.

Que Deus abençoe a todos nós.

Sem comentários: