quarta-feira, 9 de maio de 2012

Qual é o meu preço a pagar'???

Às vezes não alcançamos o que desejamos porque nem sempre estamos dispostos a pagar o preço daquilo que queremos, tudo na vida tem um preço e o preço vai de acordo ao que queremos. Se queremos uma casa teremos que pagar o preço que ela vale, e ela vale de acordo ao que ela é, se é mansão, em um condomínio de luxo ela terá um preço, se a casa é na periferia ela terá outro preço, cada coisa tem o seu preço, o importante é saber se estamos dispostos a pagar pelo que queremos.

Após a queda do homem' Deus disse a Adão que ele comeria do suor do seu rosto (Génesis 3:19), ou seja o pão teria um custo, o ser humano teria que suar o rosto para adquiri-lo. Assim também é na vida espiritual, Jesus nos dá de graça, porém há um preço para conquistá-la e o preço é a renuncia diária da nossa vontade própria para a realização da vontade de Deus. Se não houver essa renuncia diária colocamos em risco a nossa salvação, assim como a casa que compramos se não à pagamos, corremos o risco de perdê-la, o mesmo acontece quando se trata da nossa salvação.

O sacrifício é o menor caminho entre o que queremos e a conquista. Assim foi com o próprio Criador, Ele tinha o desejo de salvar a humanidade, Ele poderia enviar um anjo, sacrificar outras pessoas, mas se Ele houvera feito isso, Ele não teria feito um sacrifício real e verdadeiro, ou seja, não valeria o que Ele realmente queria.!

E é justamente isso o que muitas vezes fazemos. Às vezes queremos pagar o preço que queremos e não o preço que realmente vale, queremos dar aquele jeitinho nas coisas, e por isso muitas vezes o nosso sacrifício torna-se vão, e não alcançamos o que queríamos nos frustramos e reclamamos, muitos até se apartam .

O preço do que Deus queria era alto, somente o sacrifício do Senhor Jesus poderia pagar o preço da salvação da humanidade. Deus fez a maior de todas as ofertas, semeou a maior de todas as sementes a vida do Seu próprio filho, queria receber em suas mãos a vida de milhões e milhões de filhos espalhados em todo o mundo.Que dádiva linda!!!
Quando o ser humano deixa de olhar para o preço a pagar e passa a olhar somente para aquilo que quer, com certeza conquistará os objectivos. Deus não olhou para a sua oferta, para o sacrifício olhou  sim para as vidas que o aceitariam e o adorariam eternamente.

Jesus teve que derramar o seu sangue, ser o cordeiro de Deus para a salvação da humanidade, o sangue foi derramado porque sangue é vida, o preço a pagar é assim derramamos o sangue, não o sangue literal que corre nas veias, mas o sangue da dor, da renuncia, da humilhação, da solidão, muitas vezes da perda de algo o de alguém que queremos ou amamos muito.
Veja abaixo alguns exemplos de quem obteve conquista através de sacrifícios:

Noé pagou o preço construindo durante cem anos a arca que traria a salvação para si e para a sua família.

Abraão pagou o preço deixando a sua família e a terra que vivia para ganhar uma família nova e muito maior, tornando-se o pai da fé de uma numerosa nação.

Jacó pagou o preço trabalhando 14 anos pelo amor da mulher que amava.

José pagou o preço sendo preso, sofrendo humilhações e injustiças para depois tornar-se o segundo homem mais importante do Egipto.

Josué pagou o preço colocando sua vida em risco quando entrou na terra prometida, por isso foi escolhido como sucessor de Moisés.

Ana pagou o preço da sua vida oferecendo, se engravidasse, o seu filho no altar do Senhor pra sempre e com isso Deus a honrou, gostou do que ouviu e fez de Samuel o maior de todos os profetas.

Rute pagou o preço, optando por seguir a sogra a uma terra que não conhecia ao invés de regressar para sua terra, porém o Senhor a honrou com um glorioso resgatador e esposo chamado Boaz.

O Senhor Jesus, o maior de todos os profetas, pagou o preço na cruz, derramando o seu sangue e doando a sua vida por mim e por você!. Por Ele, vale a pena pagarmos o preço!!

Pense Nisso.

Sem comentários: