sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

O que estamos vendo cotidianamente, são pessoas que preferem discutir para provar que tem razão, e para manter essa postura, não deixam cair as “mascaras”, não baixam as armas e insiste em levantar imensos e grossos muros da ignorância, assim, acabam destruindo toda e qualquer reação das pessoas que estão a sua volta.

Para ilustrar, uma história que reflete bem o assunto.

08h00 da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, tal como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita.

Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e então percebe, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Mas ele ainda quer saber:

--- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...

E ela diz:

--- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.

Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Meio caminho errado nos dias atuais, causa chatice, fim de belas amizades, grandes desaforos, palavras que ñ se esperam, é isso... O dia a dia oferece nos momentos chatos para fazer deles o que somos, alegres e felizes e com isso ganha CRISTO, porque fomos tentados e prevalecemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente, muitas pessoas preferem se desgastar em seu dia-a-dia, por motivos tão insignificantes apenas para demonstrar sua razão, independentemente de te-la ou não e esquecem que a humildade é a melhor arma disponível, portanto, faça uma recauchutagem em seu comportamento e não desperdice nenhum segundo de sua preciosa vida, pois, ela é tão bela e curta e a tarefa de vive-la é tão dificil que quando começamos a aprende-la, já é hora de partirmos.

Não quero dizer que não temos que ter nossa opinião, o importante é como a colocaremos para pessoas.

Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?