segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O enigma do Sábio: Filhos Chorões

Um velho sábio, no final do século XVIII, fez uma comparação de uma mãe paciente e o seu filho chorão, com Deus e as pessoas.

 Ao fazer  tal comparação deixou a seguinte ideia:

  “Uma mãe nunca desiste de fazer entender ao seu filho o que é bom e o que não é para ele, mais por este ser muito imaturo e criança, apenas chora imaginando conseguir ter o que quer, - o que muitas vezes, pelo seu desespero não acontece! Más a mãe sempre estará ao seu lado corrigindo-o e ensinando a fazer o correto.”

 Assim tanbêm é com Deus e  com o ser humano.

Ele é paciente, mostra-nos o caminho certo, mais pelo ato da dificuldade muitos ñ vem a entender e dai nasce a "murmuração"  “choro”, diante dos problemas, como se isso fosse mudar algo.

 Vai colocando a culpa em todos, menos à-ela mesma. Acha que está certa e que Deus tem obrigação de dar-lhe aquilo que ela quer.  Mas sabe por que quase sempre a mãe não dá aquilo que o seu filho quer, nem Deus às pessoas? DESOBEDIÊNCIA – é a palavra que definimos quando um filho é rebelde e não obedece as regras imposta pelos pais. Como pode uma mãe ter prazer em dar ao seu filho algo que ele não faz por merecer?" é abuso,  brincadeira.  Assim também é com Deus, ele certamente não dará aquilo que você, caro (a) leitor (a), pedir. Sabe por quê? Enquanto você for resistente a Voz Dele e rebelde as Suas regras, jamais aquilo que você tanto almeja acontecerá.
Lembre-se: O segredo para o sucesso é: “Andar com as duas pernas.” Uma é você, a outra é o Sr. JESUS!, dê o primeiro passo, tome a iniciativa e deixe que Ele fará o resto. E caminhando juntos andarão pelo difíceis, mas não impossíveis, trilhos da vida...

Recomece! Não se importe com os outros, olhe para o seu futuro. Porque se você realmente mudar, daqui pra frente algo muito especial espera por você. Aquilo que está além dos céus. A SALVAÇÃO! Medite nisto.
E passe esse abençoado texto para o máximo de pessoas que conseguir. Talvez possa ser a sua última chance!
Deus os abençoe.

Sem comentários: