segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COMO AS COISAS ACONTECEM!

Coisas ruins acontecem, mas em geral seus efeitos em nós não para sempre. O tempo

realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a

vida nos por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.


No dia em que Gloria se separou do marido, depois de um casamento de vinte e sete anos,

foi como se o mundo desabasse, perdesse a cor, ficasse opaco e um grande vazio se abrisse

diante dela.

Encontrei-a dois anos depois, bonita, cheia de vida, feliz com sua profissão e com dois netos

que acabavam de nascer. Perguntei como ela tinha superado a dor do divórcio e ela me

respondeu, convicta: "Da melhor maneira possível. Se tivesse sabido como seria, já teria me

separado há mais tempo. Recuperei minha auto-estima, minha alegria de viver, minha

liberdade."

Tenho me maravilhado ao ver o poder curativo do tempo e a vida avançando e empurrando

as pessoas para a frente. Por isso, quando me deparo com alguém que está sofrendo por

uma perda qualquer, afirmo convicto: "Pode ter certeza, isso vai passar."

Pesquisas realizadas com milhares de pessoas mostram que as pessoas felizes não estão

imunes a acontecimentos negativos. O que as difere das infelizes é sua capacidade de

pensar que aquele momento vai passar e que elas recuperarão a alegria.

Há momentos na vida em que se deveria calar...e  deixar que o silêncio falasse ao coração,  pois á  sentimentos que a linguagem ñ expressa e á emoções que as palavras ñ sabem traduzir."

O melhor da vida é quando encontramos pessoas que sabem fazer de pequenos instantes grandes momentos.






Sem comentários: